19 de setembro de 2018 - 16:48

Política

12/09/2018 09:25 www.rondoniagora.com

Maurão de Carvalho vai fortalecer o Banco do Povo para apoiar os pequenos empreendedores

O fortalecimento do Banco do Povo, agência de fomento ao microcrédito do Governo, foi defendido pelo candidato a governador da coligação “Rondônia, unidos somos fortes”, Maurão de Carvalho, durante agenda de campanha em Porto Velho, nesta segunda-feira (10).
Para o candidato, como muitas pessoas têm nos pequenos negócios uma fonte de renda, ou um complemento da renda familiar, é importante que haja uma ação governamental para garantir o acesso ao microcrédito, com juros subsidiados e facilidade na liberação do investimento.
“O Brasil enfrenta uma crise de desemprego e muitas pessoas acabam entrando no mercado informal, para tentar garantir a subsistência da família. Por isso, é importante que o Estado garanta acesso ao crédito e possa estimular os pequenos negócios formais e também os informais, para que possam inclusive ter condições de formalidade”, destacou Maurão.
Maurão de Carvalho participou de reuniões e encontros com candidatos de sua coligação, além de outras ações campanha, apresentando e discutindo suas propostas, inseridas em seu plano de Governo.
“Uma das grandes demandas é o emprego, especialmente os mais jovens sonham com o primeiro emprego. Além da criação de empregos formais, com a manutenção do equilíbrio fiscal do Estado, que permita novos investimentos, temos que qualificar a mão-de-obra e assegurar também apoio para quem quer montar seu pequeno negócio. Gerar empregos e renda é fundamental para um crescimento sustentado e com benefícios para toda a sociedade”, concluiu.


Copyright 2018 -  Todos os direitos reservados

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo